PT versus PSDB: já combinaram com os russos? #artigo

 

Recentemente, comentei para um amigo tucano que não sabia se ‘o Dirceu foi o Serjão de Lula ou se o Serjão foi o Dirceu de FHC’.

 

Serjão (Sérgio Motta), para quem não se lembra, foi coordenador da campanha de FHC em 1994, ministro das Comunicações e articulador no Congresso Nacional. Atribui-se a ele a famosa profecia, em meio ao êxito do Plano Real, de que o PSDB ficaria no poder por 20 anos. ‘Alter ego’ petista de Serjão, Dirceu pode já ter feito profecia similar.

 

Sergio Motta não viveu para ver o naufrágio de sua profecia. Faleceu em 1998, com forte infecção pulmonar. Descanse em paz.

Em meio a turbulências econômicas (crise russa, crise argentina, 11 de setembro e escândalo Enron/Arthur Andersen) FHC não emplacou seu sucessor. Contra Serra(PSDB), em 2002, três candidatos fortes: Lula (PT), Ciro (PPS) e Garotinho (PSB). Uma eleição de 2º turno. Então, fatalmente, os opositores se juntaram.

 

No dia que marcou as ‘comemorações’ de 10 anos de poder do PT, a ultima quarta-feira, 20 de fevereiro, a troca de farpas entre tucanos e petistas foi grande. O ex-presidente Lula lançou Dilma Rousseff à reeleição e atacou o PSDB; antes o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi à tribuna ‘detonar’ os governos petistas e defender o legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Herdeiros da luta contra o regime de exceção, tucanos e petistas parecem ter o mesmo ‘encanto’ e as mesmas aspirações de poder perpétuo. Em todo caso, antes de prognósticos eleitorais, convém lembrar a pergunta de Garrincha ao técnico Vicente Feola: já combinou com os russos?

 

______________________________________

Fonte: Publicado no Blog do Eliomar/Jornal O POVO (CE), em 25/02/2013. 

(http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/pt-x-psdb-querem-o-poder-ja-combinaram-com-o-povo/)

 

Please reload

Destaques

Estudantes de Relações Públicas entrevistam Consultor Político #entrevistauniversidade

06.11.2018

1/5
Please reload

Recentes
Please reload

Tags
ENTRE EM CONTATO

© 2018 por Aurizio Freitas